Momentânea midiática.
A cultura momentânea, também conhecida pelo jargão popular de “modinha”, funda-se no campo do mass media, não pela orientação do fato através da verdade que o propõe, ou seja, a empresa jornalística é utilizada de forma a orientar um processo maior de geração de lucro de outros setores polarizados da sociedade capitalista organizada.
Para melhor exemplificarmos a sociedade momentânea, utilizaremos a orientação do mass media em duas Regiões Administrativas importantes do Estado de São Paulo, que via de regra e ao não gosto de certos setores, ainda faz parte da Republica Federativa Brasileira e estão sob o julgo de uma política de vilipendiar a verdade, no primeiro caso apontamos para um fato que se concretizou, já no segundo fundamentaremos a analise do mass media sob a forma função a luz das variantes colocadas nos bastidores de um setor social que esta somente agora encontrando lugar nos orçamentos municipais.
A cidade de Araçatuba, com a sua prefeitura atualmente gestionada pelo Partido dos Trabalhadores, na pessoa do Prefeito Cido Sério, de certo modo sofreram um ataque do Jornal regional Folha da Região, via de regra a realidade, o mesmo promoveu uma verdadeira campanha direta com a população dos bairros água branca de Araçatuba, setores políticos organizados com a orientação do seu periódico na radio e no jornal, defenderam a pavimentação imediata de algumas ruas, alguns setores políticos com uma inabilidade ingênua passaram a atuar com vistas a minimizar o estrago de imagem na administração publica municipal, nesta ocasião iniciou a pavimentação asfáltica de algumas ruas.
A seriedade deste veiculo de informação foi utilizado na campanha para assim barrar a própria pavimentação por completo do referido bairro, pois caso efetivasse a pavimentação mínima exposta pelo mass media que tratou de influenciar as lideranças, o próprio bairro deixaria de constar na lista do Programa de Aceleração do Crescimento, desta forma a obra de caráter vinculado aos cofres do governo federal, estaria atrelada ao cofre municipal.
Agora se servir no pedido de pavimentação asfáltica sob o manto do não trabalho do Prefeito de Araçatuba é uma averbação ligada à potencialidade de uma nova fase da campanha, ou seja, estabelecer um pacto pela construção de pavimentação neste bairro com a presença da mídia, na verdade serve a negatividade e a própria supremacia da derrota.
No segundo caso a escala ultrapassa a fronteira da região administrativa e encontra sua espacialidade em vertente Nacional, o modelo de governo que se avizinha, caso confirme-se às intenções de voto dos quadros de pesquisa, nos demonstra uma verdadeira campanha de desestabilização contida na não organização do campo cultural, campanha esta denunciada nas palavras da candidata Dilma Roussef, a nobre representante do modelo de governo, herdeira dos projetos polarizantes de melhoria da qualidade de vida do Povo Brasileiro, já pontuou em comício realizado, a questão cultural terá seu ponto fundamental na democracia de massa e na orientação clara de Conselhos Municipais Deliberativos, desta forma a informação torna-se pontual e ao veiculo de informação, onde a noticia se materializou, no caso o Jornal da Band, do grupo Bandeirante de televisão, caberia a disponibilização da matéria em seu conteúdo on-line,
Assim o grupo Bandeirante estaria ajudando na desconstrução duma verdadeira trama antifuncional, ao ponto que coloca alguns membros do Ministério da Cultura para desmentir a posição política tomada pela então candidata ao Planalto, assim dando credibilidade a algo que será negado pela posição do futuro governo, caso as intenções de voto se legitimem no pleito, alias esta trama servirá de motivo inerente para uma avalanche de criticas ao próprio governo, logo o tempo urge e ao Ministério da Cultura, cabe trabalhar de acordo com aquilo que é acordado e publicamente estabelecido.
A cultura momentânea, também conhecida pelo jargão popular de “modinha”, funda-se no campo do mass media, não pela orientação do fato através da verdade que o propõe, ou seja, a empresa jornalística é utilizada de forma a orientar um processo maior de geração de lucro de outros setores polarizados da sociedade capitalista organizada.
Para melhor exemplificarmos a sociedade momentânea, utilizaremos a orientação do mass media em duas Regiões Administrativas importantes do Estado de São Paulo, que via de regra e ao não gosto de certos setores, ainda faz parte da Republica Federativa Brasileira e estão sob o julgo de uma política de vilipendiar a verdade, no primeiro caso apontamos para um fato que se concretizou, já no segundo fundamentaremos a analise do mass media sob a forma função a luz das variantes colocadas nos bastidores de um setor social que esta somente agora encontrando lugar nos orçamentos municipais.
A cidade de Araçatuba, com a sua prefeitura atualmente gestionada pelo Partido dos Trabalhadores, na pessoa do Prefeito Cido Sério, de certo modo sofreram um ataque do Jornal regional Folha da Região, via de regra a realidade, o mesmo promoveu uma verdadeira campanha direta com a população dos bairros água branca de Araçatuba, setores políticos organizados com a orientação do seu periódico na radio e no jornal, defenderam a pavimentação imediata de algumas ruas, alguns setores políticos com uma inabilidade ingênua passaram a atuar com vistas a minimizar o estrago de imagem na administração publica municipal, nesta ocasião iniciou a pavimentação asfáltica de algumas ruas.
A seriedade deste veiculo de informação foi utilizado na campanha para assim barrar a própria pavimentação por completo do referido bairro, pois caso efetivasse a pavimentação mínima exposta pelo mass media que tratou de influenciar as lideranças, o próprio bairro deixaria de constar na lista do Programa de Aceleração do Crescimento, desta forma a obra de caráter vinculado aos cofres do governo federal, estaria atrelada ao cofre municipal.
Agora se servir no pedido de pavimentação asfáltica sob o manto do não trabalho do Prefeito de Araçatuba é uma averbação ligada à potencialidade de uma nova fase da campanha, ou seja, estabelecer um pacto pela construção de pavimentação neste bairro com a presença da mídia, na verdade serve a negatividade e a própria supremacia da derrota.
No segundo caso a escala ultrapassa a fronteira da região administrativa e encontra sua espacialidade em vertente Nacional, o modelo de governo que se avizinha, caso confirme-se às intenções de voto dos quadros de pesquisa, nos demonstra uma verdadeira campanha de desestabilização contida na não organização do campo cultural, campanha esta denunciada nas palavras da candidata Dilma Roussef, a nobre representante do modelo de governo, herdeira dos projetos polarizantes de melhoria da qualidade de vida do Povo Brasileiro, já pontuou em comício realizado, a questão cultural terá seu ponto fundamental na democracia de massa e na orientação clara de Conselhos Municipais Deliberativos, desta forma a informação torna-se pontual e ao veiculo de informação, onde a noticia se materializou, no caso o Jornal da Band, do grupo Bandeirante de televisão, caberia a disponibilização da matéria em seu conteúdo on-line,
Assim o grupo Bandeirante estaria ajudando na desconstrução duma verdadeira trama antifuncional, ao ponto que coloca alguns membros do Ministério da Cultura para desmentir a posição política tomada pela então candidata ao Planalto, assim dando credibilidade a algo que será negado pela posição do futuro governo, caso as intenções de voto se legitimem no pleito, alias esta trama servirá de motivo inerente para uma avalanche de criticas ao próprio governo, logo o tempo urge e ao Ministério da Cultura, cabe trabalhar de acordo com aquilo que é acordado e publicamente estabelecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário