segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Círculos de Leitores! (Todos podemos pensar)

No seu Livro Os murros da Burguesia, Michael Fucalt ao compreender o campo cientifico, como algo variavelmente desprovido da função emocional, ele estabelece uma ciência pura e racional.
Ao apartar as simetrias emocionais que estão contidas em qualquer elaboração cientifica, o pensador apenas colabora para a supremacia do pensar burguês, ou seja, o todo pensante da elite, vê a sua população como não capazes da arte do raciocínio e a ela admitem apenas as funções puras de emoção.
Bem leitor, nos círculos de leitores a razão anda conjuntamente com as simetrias emocionais, é como diz um amigo da cidade de Birigui, o empresário Escodeiro afirmou a mim, “na empresa existe um contato maior que o vai e vem das linhas de produção, penso que a mesma seja dotado de um sentido, o sentido que só a razão pura, não poderia explicar”.Com essa afirmação o nobre amigo admite que nas suas empresas, mesmo existindo a significação do capital X trabalho, as simetrias emocionais dão uma fundamentação de pertencimento ao trabalhador, agora venho a publico para chamar o mesmo Escodeiro a implementar o círculo de leitores em suas empresas, dando ao menos quinze minutos para a leitura conjunta de alguma obra brasileira.
Focault ao perpetuar a identidade racional, ele nos revela a sua função social, ou seja, ele apresenta uma classe detentora da capacidade de raciocínio e do lucro que a mesma ostenta e outra apenas que resta o árduo trabalho para o sistema. Ora! Essas classes desprovidas são cidadãos pobres, vistos pelas diversas burguesias como uma massa acéfala, que as ruas apenas permitem a existência dentro da própria fragmentação hierárquica de um sistema, via de regra, fundador da rapina humana.
Caso venhamos a admitir a existência do espaço/tempo, com suas funções de razão e emoção equilibradas nas pesquisas e na própria práxis consciente, poderemos admitir a existência da não neutralidade deste espaço/tempo, na verdade as simetrias emocionais contidas na produção de cada ser humano nos fazem perceber enquanto seres com uma identidade que interliga a realidade no conjunto da Nação em que sonhamos.Meu amigo leitor, os círculos de leitores podem ser vistos como algo a maximilixar as possibilidades fundadoras de uma sociedade pensante e a partir desta poderemos buscar soluções para problemas diversos que aflige o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário